10 novembro 2015

Sim, o tempo passa...



É pessoal, não dá para escapar. Estamos ficando velhos e não há nada que possamos fazer. O jeito é se conformar e ir aproveitando a vida e fazer dela a melhor, porque sim, o tempo voa.
As coisas vão perder a graça. Você não terá mais tanta paciência para certos tipos de pessoas. Seus hábitos irão mudar, seus gostos também e você irá amadurecer. Assim espero né? Nesse momento da sua vida você tem prioridades, daqui uns anos provavelmente elas irão mudar, ou serão invertidas. Tudo muda, é um ciclo. Difícil algumas coisas durarem por toda uma vida.
E acho que isso que é a graça de envelhecer. Você passar por situações novas, adquirir aprendizados pelas experiências vividas. Você se vê de outro jeito e vê as coisas de outra forma. Acredito que envelhecer deve ser uma dádiva, porque já aconteceu tanta coisa na sua vida e não há mais aquela inocência de antes. Você olha para a vida das pessoas e pensa: Já vi esse filme.
Estou com 25 anos, mas todo mundo diz que eu tenho cara de 20. Que bom né? Eu particularmente quero viver na terra do nunca, porque morro de medo de envelhecer. Sei que é besteira, que faz parte da vida, mas gosto tanto de ser jovem, de ter disposição para as coisas. Talvez possa ser insegurança da minha parte… Quem não fica com um friozinho na barriga só de pensar no futuro?
Eu sempre fui muito baladeira. Saía praticamente toda sexta, sábado e domingo. E mais ou menos de um ano para cá as coisas mudaram. Prefiro barzinho à balada, prefiro muito mais beber na casa dos amigos do que virar à noite na rua. Prefiro muito mais ficar vendo Netflix do que sair por aí procurando macho. E eu sempre adorei conhecer gente nova, adorava sair. Eu estava em todas as festas e lugares que me chamavam. Minha mãe sempre foi muito liberal comigo, eu saía desde os meus 14 anos e sempre pensei: Nossa, nunca vou deixar de ir para as baladas, vou ser aquelas velhinhas que arrasam nas pistas!
Ledo engano, cá estou eu com 25 anos e cansadona dessas coisas. Esse último mês resolvi repaginar e sair bastante para curtir a noite de São Paulo. Quem disse que eu consegui aguentar muito tempo? 3 da manhã e minhas pernas doíam e eu não tinha pique nem pra ficar de um lado para o outro. Fiquei meio triste porque eu não era assim, e saio com amigos mais novos que eu e sempre sou a velha da turma, mas eles vão me entender um dia.
O tempo passa para todos. Quanto mais novos somos, mais disposição temos para fazer as coisas. Então aproveite a sua idade qualquer que ela seja, porque mais novo você não vai ficar. Saia se quiser sair, fique estudando se quiser ficar, mas aproveite o seu tempo e não o deixe passar em vão. Sei que é clichê, mas a vida é tão curta para depois você se lamentar lá na frente. Ela passa tão rápido e a gente fica muito acomodado com tudo, essa é a verdade. Vai lá, aproveite-a. Não tenha vergonha de correr atrás das suas coisas, de demonstrar seus sentimento para os outros. Poxa, a vida é sua, só sua e uma hora ela acaba, então tá esperando o quê?

3 comentários:

  1. O tempo passa de uma forma até bonita, né? Não dá para saber o peso dele até acordamos em um futuro.

    Beijos.
    Vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  2. Passei pelas mesmas sensações a partir dos 25. Cada um vai se lapidando a seu tempo :)

    ResponderExcluir