23 novembro 2015

Pessoas que somem da sua vida



Algumas pessoas somem da nossa vida do nada, ou aos poucos e damos graças a Deus, como aquela amiga falsiane por exemplo, ou um ex extremamente ciumento que não deixava você sair de perna de fora. Outras somem e parece que levam um pedaço da gente. Como lidar?
Desde que o mundo é mundo pessoas entram e saem da vida das outras. É normal. Aquele seu melhor amiguinho da escola, o primeiro namoradinho, a vizinha legal que se muda… Não há uma regra para saber se aquela pessoa irá permanecer ou não.
Algumas se distanciam e a gente nem liga muito, pois sabemos que é coisa da vida, como os amigos de escola. Eles casam, tem filhos, vão morar do outro lado do mundo e aquela amizade fica congelada no passado. O bom é que restam várias lembranças, sejam boas ou ruins. Creio que a época da escola é uma das mais marcantes da nossa vida, pois estamos crescendo, nos construindo.
Há aqueles vizinhos que você passa a infância inteira com eles e sempre há um ou outro mais especial em que você se apega e quer aquela amizade por todo uma vida. Mas aí a família se muda, a amiguinha vira a cara porque você estragou a boneca dela e vocês simplesmente se afastam e fica por isso mesmo, ou você que se muda e acaba por deixar o passado para trás… Coisas da vida.
E quando seu melhor amigo/amiga resolve sair da sua vida sem deixar rastro? Acho que essa deve ser a que mais dói. Porque você considera a pessoa como família e você tem a certeza que ela vai ser sua amiga para sempre. Daí vem a vida e te joga um balde gelado de água. Ela simplesmente some e está “tudo bem assim”. Às vezes você sabe os motivos, às vezes não tem nem motivo, vai saber.
Sem contar quando quem vai embora é a pessoa que você ama! A gente acha que o mundo vai acabar, que a gente vai morrer, que tudo é uma merda e nada presta. Essa situação é difícil de engolir porque a pessoa vai embora e leva uma parte sua. Você se sente incompleto e demora um tempo até se reerguer, mas você se reergue.
Enfim, precisamos aceitar que pessoas vem e vão. Por mais que você queria que elas fiquem, cada um tem o seu poder de escolha. Quem for amigo mesmo, quem te amar mesmo vai ficar, independente se está do outro lado do mundo, se casou e tem filhos, se tem uma vida agitada que não sobra tempo para nada, se não tem celular nem Facebook. Se ela te quer na sua vida ela vai dar um jeito de se fazer presente, pode ter certeza. Eu sempre fui de conservar minhas amizades. Quando algumas pessoas importantes saíram da minha vida fiquei bem chateada, mas depois de um tempo percebi que foi melhor assim e hoje sei que quem está nela é porque realmente merece ficar. Você tem que agradecer quem some da sua vida, porque se sumiu não valia a pena permanecer e algumas delas precisam ir embora para dar espaço para outras que vão fazer a diferença.

2 comentários:

  1. Enfim, precisamos aceitar que pessoas vem e vão. Por mais que você queria que elas fiquem, cada um tem o seu poder de escolha. Quem for amigo mesmo, quem te amar mesmo vai ficar, independente se está do outro lado do mundo, se casou e tem filhos, se tem uma vida agitada que não sobra tempo para nada, se não tem celular nem Facebook.


    FALOU TUDO!!!!!

    ResponderExcluir