17 outubro 2015

Amor ou paixão?



 É paixão ou amor? Algumas diferenças desses sentimentos que nos deixam de cabelo em pé. Ou nos deixam mais seguros de si?
Amor é deixar a pessoa livre e querer que ela seja feliz, mesmo se não for com você. Paixão é avassaladora. É sentimento de posse e desejo ardente. Amor é dizer sim só porque sabe que a pessoa vai ficar feliz. Paixão é dizer sim porque o não ainda não existe no vocabulário de vocês. Amor é aceitar os defeitos. Paixão é só ver as qualidades.
Amor passa por cima das adversidades, seja elas quais forem. A paixão fica presa em alguma delas, e nem sempre sai. O amor é leve, solto. A paixão é pesada, forte, um redemoinho. O amor nem sempre precisa dar as caras, ele está ali dentro, quietinho e bem confortável. A paixão adora se aparecer. Ela faz questão de se estampar no rosto dos casais apaixonados.
O amor é a cara limpa. A pessoa é vista como exatamente é e a amamos mesmo assim. A paixão é cega. A visão fica distorcida e muitas vezes você enxerga a outra pessoa como gostaria que ela fosse e não como ela realmente é. O amor é estável, sereno, controlável. A paixão é arrebatadora, turbulenta, sem descanso. Amor não é sempre ter que se expressar, a pessoa te conhece de cabo a rabo. Paixão é querer descobrir tudo no outro. Amor é coisa espiritual. A paixão é carnal.

Amor é uma construção, regar as plantas todos os dias. A paixão nem sempre tem tanta paciência assim. O ‘Eu te amo’ não é apenas um “gosto de você”, “estou louca por você”. Você não ama da noite para o dia, não ama porque ele é fofo, porque é gentil, porque tem olhos azuis. Amor é muito mais, é além. Ele permanece. A paixão se vai.

Um comentário: