23 julho 2015

Diferença de amor romântico e amor genuíno

Sempre confundimos os sentimentos quando falamos de amor de verdade. Ah, amor é sentir ciúmes, o apego com o outro é uma forma de amor, carência é normal, controlar o outro é cuidar, etc. Ledo engano! Assista este vídeo, veja as diferenças de amor e saiba reconhecer se o que você sente é amor mesmo ou apego. Sinceramente, foi a explicação mais pura/intensa que já vi.




"Bem, o apego diz: "Eu te amo por isso quero que você me faça feliz". O amor genuíno diz: "Eu te amo, por isso quero que você seja feliz. E, se isso me incluir, ótimo. Se não me incluir, eu só quero a sua felicidade". E são dois sentimentos diferentes".

Perfeito né? Sei que em questão de amor é complicado, mas na minha opinião amor não é algo ruim, não se mata em nome do amor. Você ama tanto alguém que você quer o melhor para aquela pessoa e ponto. 

Para quem não sabe o nome dela é Jetsunma Palmo, ela faz palestras e participa de retiros pelo mundo inteiro. E nos deixa esse recado maravilhoso para refletirmos sobre nossos relacionamentos.


E ai, qual seu tipo de amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário