12 junho 2015

Zona de Conforto

Olá pessoal! Estou um pouco sumida pois algumas coisas estão acontecendo em minha vida pessoal e às vezes bate um desânimo. Por isso chamei uma grande amiga minha, com seus ótimos textos, para ser uma colaboradora do blog! De uma olhada nesse texto especial para o dia dos namorados!!


(We Heart It)

Meu post de estreia no blog é especial para um feliz Dia dos Namorados. Para os que tem um, para os que tem vários e para os que não tem. E tudo começa na zona de conforto. Nunca entendi muito bem o porquê de a zona de conforto ser um dilema. Por que na teoria todo mundo fala que a zona de conforto é tão ruim? “Saia da zona de conforto”, dizem eles. “Enquanto não sair da zona de conforto, você nunca irá alcançar o máximo de sua capacidade”. Mas por que eu preciso de tanta ambição?

A verdade é que o confortável É, de fato, bom. Por que é julgado como algo tão ruim permanecer na zona de conforto e não correr atrás de algo melhor? Se você está feliz, bem e confortável, todo esse “auê geração y” deveria ser repensado. Sempre vão ter os que estão no auge da sua felicidade morando em uma bela ecovila, prestando seu papel, sem a ambição de precisar sair da beleza que vive em seu cotidiano. E não há nada de errado nisso.

Quando optamos por um relacionamento, estamos optando por essa zona. Não importa o quanto de inovações o casal traz para a cama: ménage, swing, chicote, brinquedos sexuais. A inovação vai ser um apetrecho, independente de bom ou ruim, mas não vai definir o casal. O namoro pode sair o quanto quiser da rotina, mas ele ainda será a própria zona de conforto, já que foi aquela pessoa com quem você decidiu compartilhar tudo.

Os abraços, os carinhos, os fins de tarde no bar, as aventuras na cozinha, as noites de netflix, as noites bêbados e fazendo burradas, afinal, sempre serão parte do que o casal é. O carinho antes de dormir e as palavras suaves que só fazem efeito porque é aquela pessoa que está te falando. Paixões vêm e vão, mas o sentimento do amor, seja lá com quem for, sempre vai ser a zona de conforto aconchegante que não faz sentido querer fugir. Afinal, qual é o crime em gostar da zona de conforto?

E nem por isso eu acredito em um amor só pra toda vida. Não se iluda de que o amor da sua vida deste momento é eterno em questão de tempo. Eternidade, no amor, vira adjetivo de intensidade. E acredite, é muito mais lindo e romântico quando entendemos e aceitamos isso.

No entanto, não tire palavras das entrelinhas desse texto: sair da zona de conforto sempre vai ser bom. Ou pelo resultado que isso vai te trazer ou pelo aprendizado e experiência. Na maioria das vezes, pelos dois. A zona de conforto é uma delícia, e sair dela é uma delícia de igual tamanho. Embora o segundo seja altamente recomendado para os que as infelicidades ou dúvidas ultrapassam a própria razão.

Para os solteiros completos de si, tão afortunados quanto os enamorados, saiam o tempo todo da zona de conforto. Dê uma oportunidade à você mesmo. Independente do status de relacionamento, o amor próprio é sempre o primeiro de nossas vidas, e por isso o Dia dos Namorados também é tão especial pra quem não vai dormir de conchinha hoje – só sendo solteiro pra te dar a atenção que você merece. Para se pagar aquela breja deliciosa com os melhores amigos, para cantar aquela mina linda que anda sempre insegura e pra dar bola e chance pro cara que você faz questão de falar “mas é só meu amigo”. Se permita sair da zona de conforto e experimentar muito mais dos que permanecer. Faz bem para a alma, para si, e para o outro. Amar, em sua constância e conforto, é bom. E apaixonar-se – pelo mundo, por beijos e abraços, por culturas, por carinhos, pela felicidade da surpresa e de não fazer ideia do amanhã – sempre será tão gostoso quanto.

E, para todos os que não entenderam, basta sacar que a palavra mais importante no “Feliz Dia dos Namorados” sempre vai ser o feliz, independente de encontrá-lo nem sua zona de conforto ou fora dela. Basta sempre se perguntar: Estou feliz? Feliz e confortável ou feliz e acomodado? ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário