22 dezembro 2015

O que nós mulheres odiamos em um homem?





O que nós mulheres odiamos em um homem? Não podemos generalizar porque cada um tem seu gosto, então vou fazer esse texto voltado para a minha concepção. Vamos lá?

1- Homem indeciso

Homem indeciso não rola. Homem que não sabe o que quer. Homem que um dia te ama no outro não. Mulheres não gostam quando um homem fala: não sei/vou pensar/ talvez/você é quem sabe… Ela não quer ser mais homem que você!

2- Homem grudento

Aquele homem que te liga de 5 em 5 minutos e que te enche de mensagem, que quer te ver toda hora, que te sufoca. Não, chiclete não dá. Não queira parecer desesperado. Dose suas ações. Menos é mais.

3- Homem pão duro

Não sou da opinião que homem deve pagar tudo, mas também um cara pão duro, que não pensa em te agradar, ninguém merece né? Uma vez sai com um cara, era a segunda vez que estávamos nos vendo, ele era LINDO, mas na hora de pagarmos a conta no caixa, ele deixou eu ir na frente para pagar a minha. Em outra balada, quando ele ia pegar bebida ele não oferecia pra mim. Dava pra ver que ele morria de medo de ter que pagar algo. (?)

4- Homem mulherengo

Os cafajestes atraem as mulheres até certo ponto, mas ninguém aguenta um cara que está com você querendo comer a torcida do Corinthians inteira. Homens, menos né? Ao menos deixe claro as suas intenções, daí cabe a mulher aceitar ou não, mas no fundo ninguém leva tão a sério um mulherengo.

5- Homem que some

Eu sei que quando a pessoa não tá mais afim o jeito mais fácil é sumir. Sei também que os homens quando têm algum problema se afastam das mulheres para pensar melhor em uma solução e elas sempre acham que o problema é com elas. No fundo respeitamos, mas ninguém gosta quando o homem começa a ficar distante, e sempre fala “nada, to normal” quando perguntamos, ou quando o cara simplesmente se afasta sem mais nem menos e age indiferente. Mas homens, vamos deixar as coisas mais claras, não tá afim fala, tá confuso fala, quer ficar na sua fala, está com um problema a parte fala, não precisa se abrir, se explicar, só de um parecer porque ninguém merece a indiferença.

6- Homem exibido

Eu ODEIO homem que se acha com os seus músculos adquiridos na academia, homem que exibe seu carro zerinho, homem que tem que ir pra balada mais cara e gastar mas de mil reais pra provar que é o bonzão, homem que fica tirando foto do corpo bombado no espelho, homem que só quer mulher da mesma classe social que ele, homem que posta tudo nas redes sociais para provar que é O garanhão. Por favor pare, mas pare agora! Depois reclama que só acham garotas “plásticas”…

7- Homem imaturo

Coisas como muito ciúmes, chantagem, joguinhos, querer fazer ciúmes, egocentrismo, manipulação, se fazer de vítima, não deixar a mulher usar saia curta, querer pagar na mesma moeda, não conversar, etc. Se você tem doze anos acho super normal ser assim.

8- Homem que mente

Homem mente porque quer falar o que a mulher quer ouvir e ela fica lá se iludindo toda. Mas na minha opinião não tem coisa pior que a mentira. Uma pessoa sincera é uma pessoa íntegra, é uma pessoa que se deve respeitar. Mesmo as pequenas mentiras como: “Amor, tô gorda?” “Claro que não, você tá magrinha amor”. Por que não fala a real? Quem sabe assim a mulher se toca e começa a se cuidar mais? Agora se a mulher se sentir ofendida com a sinceridade, ela tá pedindo pra você a iludir.

9- Homem que não tem pegada

Beijo fraco, que não te faz viajar. Mão que fica parada e não pega na nuca, na cintura, no cabelo. Corpo que não se envolve com o seu, que não há encaixe. Que não faz carinho e parece que não se conecta com você. Homem que não faz as mulheres se arrepiarem. #fail

10 – Homem que não respeita os outros

Sabe aqueles homens mal educados? Que dão chilique em fila de mercado, que não respeitam os idosos, que corta todo mundo no trânsito, que arranja briga por qualquer coisa, que não gosta de ajudar os outros, que não tem paciência para nada? Esse tipo de homem só cai no conceito das mulheres.

07 dezembro 2015

10 coisas que as mulheres gostam nos homens



Aqui vão 10 coisas em que toda mulher pira no homem. Homens, fiquem ligados nas dicas e mulheres, vê se vocês concordam comigo!
1- Homem de atitude
Eu particularmente odeio homem sem atitude. Aquele cara que você conhece no ponto de ônibus e vocês trocam mó ideia e ele insisti pra você adicionar ele no Facebook, você adiciona e ele simplesmente não fala com você.  Aquele que soube que você tá solteira e pede o nº do whats, de novo, e o cara nunca manda nada. Ou aquele que mostra que tá afim curtindo milhões de fotos suas no Instagram, mas nunca para pra te mandar um oi. Vai entender. Homens, se vocês querem, tenham atitude. Eu pelo menos vejo as pessoas totalmente com outros olhos quando elas têm atitude.
2- Homens que permitem se emocionar
É tão lindo ver um homem que não tem vergonha de se emocionar quando assiste um filme, ou lê um livro. Homem que fala de seus sentimentos, que não tem vergonha de demonstrar emoções. Assim como pela sociedade as mulheres devem ser magras e estarem sempre bonitas, os homens devem ser “machos” e de jeito nenhum mostrar seus sentimentos. Ai gente, pára né? Estamos em 2015.
3- Ele ser ele mesmo
Autenticidade é tudo. Ninguém merece aqueles caras que quando querem pegar uma garota inventa mil e umas histórias, que para conquistar finge ser quem não são. Homens, não usem a mesma estratégia com todas, seja vocês mesmos. Pra quê a vergonha? Quem vai gostar de você vai gostar do jeito que você é.
4- Homem que não é machista
Ninguém merece aquele cara que acha que você é empregada dele, que deve lavar, passar e cozinhar. Que não pode usar vestido curto e nem sair para beber com as amigas, porque isso é coisa de homem. Nem tenho o que falar disso né? O machismo ainda é muito forte e achar alguém que não se enquadra nesse perfil é mais do que uma benção.
5- Que se preocupa com o seu prazer
Várias caras só pensam em gozar na hora do sexo e esquecem que a mulher quer gozar também. Ou eles querem sexo oral mas têm nojinho de fazer na mulher. Ou não liga para as preliminares e vão logo pra penetração e esquecem que mulher demora mais pra pegar no tranco e que a preliminar é essencial para nós. Homens que se preocupam se você está gostando ou não, se vai gozar ou não merecem meu respeito.
6- Ser inteligente
Acho que tanto homem quanto mulher admira alguém inteligente, fala sério. Quem não gosta de ter o que conversar? De pessoas que tem algo a te ensinar, a debater, a discutir? Ninguém merece alguém que não manja nada de nada e não sabe o que está acontecendo no mundo. Ninguém precisa saber de tudo, mas vamos se esforçar um pouquinho. Dica: homem lendo um livro é muito sexy.
7- Bem humorados
Quem não gosta daquele cara que te faz rir? Que mesmo triste consegue te arrancar um sorriso? Que leva a vida na esportiva, que sabe que o humor faz a vida da gente mais leve? Portanto se você for sério se esforce mais. As garotas amam os caras engraçados.
8- Ele ter ambição
Claro que ambição em excesso é péssimo, mas quem não quer aquele cara que estuda para conseguir o emprego que quer, que não desiste na primeira oportunidade, que tenta de tudo para almejar seus sonhos. Ele não precisa ser o fodão, ele só precisa tentar e não se conformar em ficar estagnado com a bunda no sofá querendo que a vida dele melhore.
9- Querer te agradar
As mulheres adoram quando eles se oferecem para pagar a conta, quando eles abrem a porta do carro pra gente, quando dão a blusa quando estamos com frio, quando eles reparam no nosso visual novo, quando nos elogiam. Quando vira e mexe ele faz uma declaração para você saber o quanto é importante pra ele…. Mulher gosta dos detalhes, não deixe a rotina acomodar.
10- Homens confiantes
Todo mundo gosta de alguém confiante não é verdade? No fundo temos sempre as nossas inseguranças, nossos momentos meio para baixo, mas isso tem que ser uma constante luta, porque ter confiança não é só para agradar os outros e sim é para nós mesmos. Mulheres gostam de ter confiança na pessoa, de se sentirem protegidas. Aqui nem conta o lance de beleza, dinheiro, carro, nada, porque o que chama nossa atenção é a confiança (eu pelo menos sou assim). Como você pode proporcionar isso a ela se você não se sente assim? É aí que entra o lance do amor próprio. Só vamos conseguir nos relacionar com alguém quando a relação com a gente mesmo tiver boa.


23 novembro 2015

Pessoas que somem da sua vida



Algumas pessoas somem da nossa vida do nada, ou aos poucos e damos graças a Deus, como aquela amiga falsiane por exemplo, ou um ex extremamente ciumento que não deixava você sair de perna de fora. Outras somem e parece que levam um pedaço da gente. Como lidar?
Desde que o mundo é mundo pessoas entram e saem da vida das outras. É normal. Aquele seu melhor amiguinho da escola, o primeiro namoradinho, a vizinha legal que se muda… Não há uma regra para saber se aquela pessoa irá permanecer ou não.
Algumas se distanciam e a gente nem liga muito, pois sabemos que é coisa da vida, como os amigos de escola. Eles casam, tem filhos, vão morar do outro lado do mundo e aquela amizade fica congelada no passado. O bom é que restam várias lembranças, sejam boas ou ruins. Creio que a época da escola é uma das mais marcantes da nossa vida, pois estamos crescendo, nos construindo.
Há aqueles vizinhos que você passa a infância inteira com eles e sempre há um ou outro mais especial em que você se apega e quer aquela amizade por todo uma vida. Mas aí a família se muda, a amiguinha vira a cara porque você estragou a boneca dela e vocês simplesmente se afastam e fica por isso mesmo, ou você que se muda e acaba por deixar o passado para trás… Coisas da vida.
E quando seu melhor amigo/amiga resolve sair da sua vida sem deixar rastro? Acho que essa deve ser a que mais dói. Porque você considera a pessoa como família e você tem a certeza que ela vai ser sua amiga para sempre. Daí vem a vida e te joga um balde gelado de água. Ela simplesmente some e está “tudo bem assim”. Às vezes você sabe os motivos, às vezes não tem nem motivo, vai saber.
Sem contar quando quem vai embora é a pessoa que você ama! A gente acha que o mundo vai acabar, que a gente vai morrer, que tudo é uma merda e nada presta. Essa situação é difícil de engolir porque a pessoa vai embora e leva uma parte sua. Você se sente incompleto e demora um tempo até se reerguer, mas você se reergue.
Enfim, precisamos aceitar que pessoas vem e vão. Por mais que você queria que elas fiquem, cada um tem o seu poder de escolha. Quem for amigo mesmo, quem te amar mesmo vai ficar, independente se está do outro lado do mundo, se casou e tem filhos, se tem uma vida agitada que não sobra tempo para nada, se não tem celular nem Facebook. Se ela te quer na sua vida ela vai dar um jeito de se fazer presente, pode ter certeza. Eu sempre fui de conservar minhas amizades. Quando algumas pessoas importantes saíram da minha vida fiquei bem chateada, mas depois de um tempo percebi que foi melhor assim e hoje sei que quem está nela é porque realmente merece ficar. Você tem que agradecer quem some da sua vida, porque se sumiu não valia a pena permanecer e algumas delas precisam ir embora para dar espaço para outras que vão fazer a diferença.

10 novembro 2015

Sim, o tempo passa...



É pessoal, não dá para escapar. Estamos ficando velhos e não há nada que possamos fazer. O jeito é se conformar e ir aproveitando a vida e fazer dela a melhor, porque sim, o tempo voa.
As coisas vão perder a graça. Você não terá mais tanta paciência para certos tipos de pessoas. Seus hábitos irão mudar, seus gostos também e você irá amadurecer. Assim espero né? Nesse momento da sua vida você tem prioridades, daqui uns anos provavelmente elas irão mudar, ou serão invertidas. Tudo muda, é um ciclo. Difícil algumas coisas durarem por toda uma vida.
E acho que isso que é a graça de envelhecer. Você passar por situações novas, adquirir aprendizados pelas experiências vividas. Você se vê de outro jeito e vê as coisas de outra forma. Acredito que envelhecer deve ser uma dádiva, porque já aconteceu tanta coisa na sua vida e não há mais aquela inocência de antes. Você olha para a vida das pessoas e pensa: Já vi esse filme.
Estou com 25 anos, mas todo mundo diz que eu tenho cara de 20. Que bom né? Eu particularmente quero viver na terra do nunca, porque morro de medo de envelhecer. Sei que é besteira, que faz parte da vida, mas gosto tanto de ser jovem, de ter disposição para as coisas. Talvez possa ser insegurança da minha parte… Quem não fica com um friozinho na barriga só de pensar no futuro?
Eu sempre fui muito baladeira. Saía praticamente toda sexta, sábado e domingo. E mais ou menos de um ano para cá as coisas mudaram. Prefiro barzinho à balada, prefiro muito mais beber na casa dos amigos do que virar à noite na rua. Prefiro muito mais ficar vendo Netflix do que sair por aí procurando macho. E eu sempre adorei conhecer gente nova, adorava sair. Eu estava em todas as festas e lugares que me chamavam. Minha mãe sempre foi muito liberal comigo, eu saía desde os meus 14 anos e sempre pensei: Nossa, nunca vou deixar de ir para as baladas, vou ser aquelas velhinhas que arrasam nas pistas!
Ledo engano, cá estou eu com 25 anos e cansadona dessas coisas. Esse último mês resolvi repaginar e sair bastante para curtir a noite de São Paulo. Quem disse que eu consegui aguentar muito tempo? 3 da manhã e minhas pernas doíam e eu não tinha pique nem pra ficar de um lado para o outro. Fiquei meio triste porque eu não era assim, e saio com amigos mais novos que eu e sempre sou a velha da turma, mas eles vão me entender um dia.
O tempo passa para todos. Quanto mais novos somos, mais disposição temos para fazer as coisas. Então aproveite a sua idade qualquer que ela seja, porque mais novo você não vai ficar. Saia se quiser sair, fique estudando se quiser ficar, mas aproveite o seu tempo e não o deixe passar em vão. Sei que é clichê, mas a vida é tão curta para depois você se lamentar lá na frente. Ela passa tão rápido e a gente fica muito acomodado com tudo, essa é a verdade. Vai lá, aproveite-a. Não tenha vergonha de correr atrás das suas coisas, de demonstrar seus sentimento para os outros. Poxa, a vida é sua, só sua e uma hora ela acaba, então tá esperando o quê?

06 novembro 2015

Ele só quer sexo



Será que ele só quer sexo? Vamos esclarecer! *Lembrando que não podemos generalizar, pois toda regra tem uma exceção.
  1. Se ele pede nudes
Essa não é uma regra ok? Casais trocam nudes e se amam, ou não. Mas a questão é: Se um cara acaba de te conhecer e depois de uns dias, ou horas, te pede uma foto desprovida de roupa, é porque tá na cara que ele não quer te levar a sério. Ele quer diversão e curtição. Quando um cara gosta de uma mina, ele nem faz questão de pedir (é claro que ele fica pensando nela pelada), mas não pede porque quer conhecê-lá além da aparência, e porque também tem medo dela achar estranho. Ele quer ter vínculos com ela além do sexo. Então se ele nem te conhecer muito bem e tocar nesse assunto, não se iluda, saiba quais são as intenções dele e se forem compatíveis com a sua, se joga.
2. Só te leva para o motel e nunca para passar a tarde em um parque
Conheço uma amiga que toda vez que o cara liga eles vão lá para o motel e é sempre a mesma coisa. Em um belo dia ela resolveu mudar sua atitude e disse: Por que ao invés de irmos para o motel, não vamos ao cinema, fazer algo diferente? Sabe qual foi a resposta do cara? É, não teve resposta. Ele sumiu. Pois é! Se o cara só quer sexo com você, dificilmente ele vai te levar para algum lugar que não tenha cama, ou que o ato não possa ser concluído.
3. Não faz planos
Ele não tem a pretensão de passar as férias com você e nem um final de semana inteiro. Não fala de morar junto, muito menos a palavra namoro e qualquer palavra que dê a ideia de um vínculo. E de casar e ter filhos? Acorda mulher! Ele faz planos? Sim, mas você não está inclusa neles. “Amorzinho, você sabe que não faço planos, deixo a vida me levar…”
4. Desmarca compromissos em cima da hora/ te chama em cima da hora
Ele está atrasado! Você olha no relógio e nada do cara. Você liga: caixa postal. Daí recebe meia hora depois uma mensagem: “Amorzinho lindo, não vou conseguir ir. Minha avó tá passando mal e tenho que levar ela para o hospital.” Acho que da para se tocar que ele arranjou outra companhia? Outro exemplo é quando dá 1 hora da manhã e ele dá o ar das graças te ligando: “Oi amor, você pode vir para cá? To com muita saudade!” De certo que o role dele não deu certo ou ele tá necessitado. Claro que às vezes ele teve um dia corrido e realmente está com saudades. Nesses casos é só ficar de olho se houver repetições.
5. Não te apresenta para a família/amigos
“Vou no churrasco do Pedrinho, mas não posso levar você, porque só vai o pessoal da firma”. “É aniversário da minha mãe, mas será só para os íntimos.”
Se você não conhece os amigos do cara, a família do cara é porque tem um motivo né? Você é só um lanchinho. Se fosse importante para o cara, ele gostaria que as as pessoas especiais em sua vida te conhecesse, porque você também é especial para ele.
6. Não te conhece direito e já te ama
Vocês se conheceram há duas semanas? Vocês se conheceram na internet e nunca se viram? Uma semana depois ele já diz coisas como: “estou com saudades”; “preciso ouvir sua voz para eu dormir bem” “te amo”; “não paro de pensar em você” ; “como foi seu dia?”. E te liga direto, e te lota de mensagem,e é um príncipe encantado porque se preocupa com você? Amiga, bem capaz dele estar no “ctrl+c” “ctrl+v”, sim, mandando isso para várias. Ninguém te ama se não te conhece direito, no máximo está deslumbrado ou está te fisgando para você sentir confiança nele e ele conseguir teu corpo nu.
7. Te enrola
Ele some durante duas semanas e depois aparece como se nada tivesse acontecido? “Ah, estava ocupado demais”. É aquela famosa frase: Quem quer dá um jeito, quem não quer da uma desculpa!
Essas são dicas para as meninas que adoram se iludir e adoram cair no papo de um cara. Se você tá nessa, espero que esse post tenha ajudado a clarear sua mente. Se você só quer sexo, curte, se quer algo sério com a pessoa fale.
Beijos de luz!

29 outubro 2015

Para você que está solteira





Vou dar ênfase para a mulherada, já que ao meu ver são as que mais sofrem com os parâmetros da sociedade… Já ouviu aquela frase da sua querida tia: “E os namoradinhos?” Esse texto é pra você!
Calma. Não se precipite. Não tem nenhum problema em estar solteira. Espero que você mesma saiba disso, pois meu texto não é para quem está desesperada, e sim para as solteiras que estão tranquilas e para a sociedade de uma forma geral.
Eu não sei o que acontece na mente das pessoas quando você responde que está solteira/que não pretende casar/que não quer filhos/que está bem sozinha. As pessoas te olham como se você fosse um et., como se você fosse uma fora da lei, a ovelha negra da família e fazem aquela cara: “Tadinha, vai ficar para titia”. E se eu ficar? Qual o problema? Só serei bem vista com um marido, dois filhos e um cachorro? Não posso ser feliz sendo solteira, viajando o mundo, sendo bem sucedida, pegar quem eu quiser e saindo à noite sem dar satisfação? Se você estiver lá pelos seus 20 e poucos, quase 30, aí que a situação piora. “Nossa, já tem 30 e não arranjou ninguém…que triste…”
Se você está solteira, independente da sua idade, não dê ouvidos para julgamentos de terceiros. As pessoas sempre vão falar, pode ter certeza. Mesmo se você está solteira por falta de opção ou por decisão sua, isso só cabe à você. Às vezes as pessoas ficam em casamentos abusivos por status, porque não querem ser vistas como a divorciada do pedaço, como a que fracassou e agora não vai encontrar mais ninguém. Tenho pena das pessoas que ligam para a opinião dos outros.
O importante é estar feliz, com alguém ou sem alguém, não importa. E não ache que tenha idade certa para encontrar uma pessoa e formar uma família. Tudo tem seu tempo e cada um que sabe da sua vida. Só não vale fazer as coisas por pressão dos outros e sua própria. Liberte-se de suas crenças por que às vezes nos cobramos sem necessidade. Da onde que tiraram que aos 30 você tem que estar casada, com filhos e feliz profissionalmente? Poxa, imagina o tanto de deprê que não deve dar pra quem já chegou nessa idade sem tudo isso justamente porque é assim que tem que ser. (?)
Olha, se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é você viver para você e pronto. Correr atrás dos seus sonhos e deixar rolar as coisas secundárias. Quais são as suas prioridades? A minha prioridade na vida é viajar. Portanto vou fazer de tudo para sempre ter isso. Claro que quero ter uma profissão, claro que quero ter uma família, mas sinceramente, se não acontecer eu vou estar feliz, porque sempre vou ter uma passagem para algum canto do mundo.
Portanto se você está se cobrando relaxa, respira e pensa: O que eu quero da minha vida? O que me faz feliz? Pronto, é isso que importa! Se você é uma das “tias” que julgam, fica no seu canto e olha pro teu umbigo que é melhor! =D

20 outubro 2015

Relacionamentos atuais



Ao meu ver, relacionamentos atuais de maneira geral são uma bagunça. Pega o relacionamento dos seus avós/pais e o relacionamento da maioria dos seus amigos/conhecidos. Dá para notar uma grande diferença né? Claro, os tempos mudaram, as coisas evoluem, é a ordem da vida.
1. As pessoas agora são muito mais fáceis, descartáveis
Pensa comigo: Quem gosta de variedade e pegar todo mundo vai namorar para que? Se solteira sempre vai aparecer gente para ela. Hoje você acha pessoas para tudo. É só encontrar alguém que esteja na mesma sintonia que você e pronto. Você pode conseguir sexo variado para o resto da vida, se isso realmente te completar. Hoje está tudo tão fácil que perde a graça. Pessoas usam e abusam de outras. Sentimentos para quê não é mesmo?
2. Traição rola solta
Hoje tudo é motivo para trair, ou às vezes nem tem motivo mesmo. Já ouvi histórias de gente no trabalho em que a garota é casada, e o cara tem namorada e os dois ficam de putaria por mensagens/fotos. O marido da moça descobriu e acabou com o casamento. Uma amiga já me contou que no antigo trabalho dela todo mundo se pegava, não importa se eram casados ou não. Uma prima minha já me contou que sabe de várias histórias em que os amigos deixam a namorada em casa, e pegam outras na balada. Enfim, eu, você, fulano e a torcida do Corinthians conhecemos essas histórias ou até já participamos delas. Só acho o seguinte: Tá afim de alguém? Por que não se abre para o parceiro? Vai que ele tá na mesma situação e vocês podem dar uma apimentada na relação pegando outras pessoas? Acha que o parceiro vai ficar puto? Se abre mesmo assim, ou você acha que vale a pena enganar a pessoa? Não gosta mais dele? Por qual motivo não termina? Sei que não é fácil, mas não é justo não ser sincero com quem está ao seu lado. Tem fetiche por trair? Vá se tratar, ou procure alguém que aceite isso. O relacionamento tá uma bosta? Por que não conversa? Diálogo é tudo hoje em dia.
3. Pessoas se relacionam com pessoas comprometidas
Eu sei que na verdade, pessoas solteiras que ficam com pessoas comprometidas “não tem culpa no cartório”, pois ela está solteira, quem tem compromisso é a outra pessoa. Mas vem cá, e o respeito alheio? A pessoa não liga de ser a outra, mas se ela estivesse em um relacionamento não iria querer ser traída né? Pois bem queridinha/ queridinho. Não faça para os outros o que não quer que façam com você. Já ouviu  falar disso? Pois tudo que vai, uma hora volta, isso te dou certeza. É fácil ficar com sobras, com a parte boa. O difícil é descobrir que foi traída/traído. Dói não é? Pois bem. Se coloque no lugar da outra pessoa. Você quer mesmo contribuir para o fracasso de uma relação? E as pessoas que são amantes e ficam esperando ansiosamente para o dia em que o comprometido vai terminar seu casamento para ficar com ela? Meu bem, se ele não fez isso ainda é bem difícil que irá fazer, pois você é só o lanchinho. Ele já tem almoço em casa!
4. É tudo disputa/Joguinhos
Os casais disputam hoje em dia, para ver quem é melhor em tal coisa. Quem ganha mais, quem tem os amigos mais legais, quem é mais xavecado, quem é mais independente na relação etc. Sem contar os joguinhos que as pessoas fazem: Não vou atender para ele/ela achar que estou ocupado; Vou desligar o celular para ele/ela ficar desconfiado/a; Vou demorar para responder a mensagem para ela achar que não faço tanta questão de falar com ela. Vou ignorar para ela vir se rastejando até mim. Gente, para né? É melhor fazer essas coisas porque você realmente tem vida própria. Esses joguinhos desgastam quem pratica e você fica paranoica. Eu acredito que relacionamento tem que ser algo leve, gostoso e não uma disputa de egos.
5. Status
Muitas pessoas só namoram por status. “Ah, eu posso dizer que tenho namorado pelo menos” ; “Ah, não vou ficar pra titia, preciso arranjar alguém”; “Ah, todas minhas amigas estão namorando. Acho que vou topar namorar o fulano”; “Tá chegando o inverno, vou arranjar um namorado.” Temos os exemplos da foto desse post. Um namorado para postar no Facebook pra todo mundo ver que tenho alguém”. Que legal hein?

Vocês concordam? O que acrescentariam nessa lista?

17 outubro 2015

Amor ou paixão?



 É paixão ou amor? Algumas diferenças desses sentimentos que nos deixam de cabelo em pé. Ou nos deixam mais seguros de si?
Amor é deixar a pessoa livre e querer que ela seja feliz, mesmo se não for com você. Paixão é avassaladora. É sentimento de posse e desejo ardente. Amor é dizer sim só porque sabe que a pessoa vai ficar feliz. Paixão é dizer sim porque o não ainda não existe no vocabulário de vocês. Amor é aceitar os defeitos. Paixão é só ver as qualidades.
Amor passa por cima das adversidades, seja elas quais forem. A paixão fica presa em alguma delas, e nem sempre sai. O amor é leve, solto. A paixão é pesada, forte, um redemoinho. O amor nem sempre precisa dar as caras, ele está ali dentro, quietinho e bem confortável. A paixão adora se aparecer. Ela faz questão de se estampar no rosto dos casais apaixonados.
O amor é a cara limpa. A pessoa é vista como exatamente é e a amamos mesmo assim. A paixão é cega. A visão fica distorcida e muitas vezes você enxerga a outra pessoa como gostaria que ela fosse e não como ela realmente é. O amor é estável, sereno, controlável. A paixão é arrebatadora, turbulenta, sem descanso. Amor não é sempre ter que se expressar, a pessoa te conhece de cabo a rabo. Paixão é querer descobrir tudo no outro. Amor é coisa espiritual. A paixão é carnal.

Amor é uma construção, regar as plantas todos os dias. A paixão nem sempre tem tanta paciência assim. O ‘Eu te amo’ não é apenas um “gosto de você”, “estou louca por você”. Você não ama da noite para o dia, não ama porque ele é fofo, porque é gentil, porque tem olhos azuis. Amor é muito mais, é além. Ele permanece. A paixão se vai.

12 outubro 2015

Expectativas



Ta aí algo que ferra com sua vida. Você é uma pessoa com bastante expectativa? Inclusive em relacionamentos? Tome cuidado então porque você pode cair do cavalo.
Por que é bom
Ter expectativas todo mundo tem e isso é bom, claro, se você sabe maneirar. A expectativa te impulsiona a fazer as coisas que você quer, sem ter medo do que pode acontecer. Você vai com tudo e de olho fechado porque tem certeza que tudo dará certo no final. Isso por um lado é bom porque faz você ter coragem e enfrentar as situações sendo mais confiante. Na parte boa da expectativa você se sente mais seguro, acaba sendo mais positivo e com isso age mais. Não digo que expectativas sempre são um tiro no escuro porque não é. Muitas vezes sua expectativa com algo/alguém é tão positiva, que acaba dando tudo certo mesmo.
Por que não é bom
Já ouviu aquela frase de que tudo em excesso faz mal? Se você tem expectativa com relação a algo/alguém e não sabe dosar, ela acaba excedendo a normalidade e aí você tem um grande problema porque pode mexer com o seu psicológico e surgir alguma crise de ansiedade, brigas à toa e consequentemente a decepção. No caso de um relacionamento, às vezes o outro nem é culpado. Você que depositou tamanha expectativa na relação que quando viu que não era nada disso, simplesmente não conseguiu acreditar/aceitar, e aí quem sofre é você.
Você que criou muita expectativa ou o outro que te fez criar?
“Eu não quero nada sério”. A pessoa está ficando com você e já deixou claro suas intenções. Mas mesmo assim você insiste em tentar mudar a cabeça dela, convencendo-a de algo mais sério. O resultado disso? Maquiagem borrada e muitos chocolates na bolsa quando a pessoa te der um pé na bunda ou quando você souber que ela está catando outra por aí. Daí sua amiga vai falar: eu te avisei…. Mas pera, até ele avisou! Resultado: Você se iludiu sozinha.
“Te amo… quero casar com você”. Se vocês estão há um tempo em um relacionamento longo, ouvir esse tipo de coisa é completamente normal, pois se vocês ainda estão juntos é porque se gostam. Então nada mais que normal conversar sobre isso, afinal, faz parte do rumo do relacionamento. Numa semana seu namorado te convence que é com você que ele quer ficar. Na outra simplesmente termina com você dizendo que não quer mais e dias depois aparece com um outro alguém. Resultado: Ele te iludiu! Porque se no fundo ele não tinha certeza de seu próprio sentimento, como pode te dar essa certeza? Dica: Aceita que dói menos.
Agora se você acaba de conhecer um cara, e duas semanas depois ele já está dizendo essa frase? Você se ilude toda, achando que encontrou o príncipe encantado. Já avisa aos amigos, família, periquito e a vizinha: To apaixonada, achei minha alma gêmea! Duas semanas depois ele desaparece da fase da terra e você se pergunta o que você fez de errado? Você se iludiu! Era para ter ido com calma. As pessoas quando gostam das outras agem mais por atitude do que por palavras…
A linha é tênue entre se iludir e ser iludido. Acredito que não importa se você está com a pessoa há um dia ou dez anos, você deve manter a cabeça no lugar e saber que tudo é possível de acontecer. Você nunca deve ter 0 de expectativa e 1000 da mesma, deve sempre manter o equilíbrio para você mesmo ter uma vida mais equilibrada. Comece prestando atenção… Não acredite em tudo que te falam, mas também para de jogar a culpa na situação/nas pessoas e começa a pensar se não é você que é cabeça dura e fica se iludindo sozinho. Se enganar é pior. Abra os olhos e se pergunte: A situação real é essa mesma ou estou cheio de expectativa? 

03 outubro 2015

Como perder um homem em dez passos



Você pensa que está segurando um homem? Na verdade você está o afastando… Fique ligado nessas dicas para você não repetir nunca mais, por favor.

1.      Você flerta com todos

No seu Facebook você fica de mimimi com todo cara que aparece na sua frente. Você dá esperança para todos. Manda nudes para meio mundo. Ele já sabe que você deu para alguns amigos em comum. Ele já conhece seu histórico amoroso e você ainda quer que ele tenha algo com você? Enfim, ele não se sentirá muito a vontade em seguir algo sério contigo. E se vocês já tiverem alguma coisa, ele poderá muito bem se sentir desrespeitado.

2. Você é manipuladora/exigente

Você é metida a princesa. Quer que ele lamba seu chão e fale pro mundo inteiro o quanto te ama. Você é capaz de tudo para conseguir o que quer. Conhece o jeito dele e o manipula facilmente sem que ele perceba. Vai de mansinho e quando ele percebe, já está na sua mão. Você pode até ameaçar, mas sempre consegue o que quer porque ele cai. O problema é que nenhum homem gosta disso. É como se você tivesse constantemente apertando as bolas dele. Eles se sentem diminuídos e presos, porque uma relação tem que ser leve e natural. Não ser só do seu jeito e sim ambos devem ser flexíveis em qualquer situação para o relacionamento dar certo.

3. Você abre mão do seu jeito para agradá-lo

Você é louca por Rebelde e ele curte um rock pesado. Você finge que é rockeira até a alma. Ele ama cachorros e você prefere seu peixinho no aquário. Você diz que está numa ONG para salvar cãozinhos abandonados. Ele come de tudo e você é fresca para comer. Acaba indo no ritmo dele para depois ficar o final do dia no banheiro. Ele é caseiro, você ama balada. Fica presa dentro de casa só para ele ver o quanto de coisas vocês tem em comum. Enfim… A melhor coisa é ser você! “Melhor ser odiada pelo que é, do que ser amada pelo que não é.” Concorda?

4. Você faz de tudo para chamar a atenção dele/ é sem noção

Posta foto de piriguete em redes sociais para ganhar curtidas e comentários e ele ver o quanto de “fãs” você tem. Se ele te pede uma foto sensual você manda na mesma hora, sem pensar em consequências. Quando vai encontrá-lo usa roupas sensuais. Tão sensuais que todo mundo só olha para seus peitos invés do seu rosto. Tão sensuais que dá quase para ver seu útero quando está andando. Você cozinha para ele porque quer prendê-lo pelo estômago. O problema é que você cozinha para ele toda hora, mesmo quando está cansada. Ele está todo concentrado vendo o futebol e você começa a fazer um strip tease na frente da televisão, e se não dar certo, tenta de novo quando ele está capotando de sono. E se não der certo, amanhã você tenta de novo, e de novo.

5. Você é um grude/carente

Você liga de cinco em cinco minutos para saber como ele está, e o que está fazendo. O mesmo vale para as mensagens. Não pode ver o cara online que quer ficar falando com ele 100% do tempo. Ai dele não responder no minuto seguinte! Você quer vê-lo todo dia, toda hora. Parece que nasceu grudada nele. Uma dica: Não faça isso! O cara vai se sentir tão sufocado que a única solução que ele verá para isso é correr de você de vez.

6. Você é negativa

A vida é uma bosta e ninguém presta. Você odeia seu emprego, seus amigos, sua família. Você reclama de tudo e não faz nada para mudar a situação. Você está estagnada porque acha que nada vai dar certo mesmo, então você empurra sua vida com a barriga. Quando acontece alguma coisa, você adora fazer comentários pessimistas em relação ao acontecido. Gente baixa astral espanta todo mundo, sai dessa! Coloque um sorriso no rosto e comece a correr atrás das coisas que te dão prazer!

7. Você tem auto estima baixa

“Amor, eu tô gorda? ; “Nenhuma roupa fica boa em mim” ; “Quem é mais bonita, eu ou a Carolina?” Frases assim só demonstram o quanto você é insegura e não tem confiança em si mesma. E homem passa longe de gente assim. Ter a afirmação dos outros para se sentir mais confiante é uma perda de tempo. A opinião dos outros é só a opinião dos outros, o que importa é a sua, é como você se vê. Você tem que se sentir satisfeita com você mesma. Nenhum outro alguém pode cobrir o seu buraco da insegurança.

8. Você não tem vida própria

Você vai ao cinema com sua amiga naquela noite. O cara liga te chamando para sair. Você desmarca o cinema com sua amiga em cima da hora! Você deixa de ir à academia porque tem que ficar disponível caso ele queira sair. Deixa de frequentar casa dos amigos, aniversários em família e até aquele bar na esquina da sua casa que você tanto adora. Ou seja, você dedica todo o seu tempo para ele e esquece que você tem vida. Ele vai dedicar todo o tempo dele para você também… Pensando em como se livrar logo desse encosto.

9. Você é pouco feminina

Você tem excesso de atitude, age como um homem. Conta vantagem de quando matou aquela barata gigante, demostra que tem força o suficiente para trocar um pneu. Não que você não tenha e que seja ruim ter atitude, mas deixa o homem com o papel dele e não esqueça de também ser feminina. Eles gostam de se sentirem protetores e super heróis. Dê esse gostinho a ele. Tenha uma postura feminina, passe uma maquiagem de leve. A mulher feminina sempre vai ser mais atraente para um homem.

10. Você é egoísta

Numa relação, você tem que pensar por duas pessoas. Deve abrir mão de certas coisas para o bem de vocês. Deixe o cara sair com os amigos, beber uma cerveja. Deixa ele ir pescar com os primos dele na represa da outra cidade. Deixa ele fazer as coisas de homem dele, assim como você deve fazer as suas. Não tente arrancar ele da família, dos amigos. Você só vai torná-lo uma pessoa frustrada e como consequência isso vai ser ruim para a relação de vocês. Não fique falando só de você o tempo inteiro. Tenha interesse nas coisas dele também.

09 setembro 2015

Novo blog - Parceria

Olá pessoal tudo bem?

Estou aqui para divulgar meu novo blog junto com uma amiga.
Ainda continuarei postando aqui, mas vou me dedicar bastante ao novo blog também. Ele retrata assuntos da vida da mulher moderna, sem papas na língua. Coisas como sexualidade e dúvidas do dia-a-dia. Vale a pena conferir, clicando aqui !




Espero que gostem!! :)

29 agosto 2015

Seis Músicas



Hoje estou aqui para uma recomendação para o tédio! Sabe quando você está naquele humor para o qual você ainda não tem uma playlist pronta? Pois isso já está muito bem resolvido.

No site Seis Músicas você encontra as mais variadas playlists. Mas a melhor parte, que para mim é o que diferencia das playlists em streamings é que ao invés daquela seleção gigantesca, você terá apenas 6 músicas em cada opção.

Por que isso é genial? Porque nos outros sites, os criadores carregam as playlists de maneira tão ampla que perde o foco e acaba nos entendiando. Com apenas seis músicas, é impossível sair do tema proposto e sequer da tempo de enjoar.

É um site antiguinho, mas mesmo quem já conhece vale a pena relembrar!

Sugestão para esse final de semana: Seis Músicas para fugir no fds.

Um beijo e muitas melodias para suas vidas ;D

24 agosto 2015

Por que você é a pessoa mais importante da sua vida






Nasceu alguém grudado em você? Alguém vai entrar no caixão com você? Provavelmente não. Apenas você sabe o que se passa ai dentro. Você que sente suas dores, suas alegrias, seus limites, seu corpo. Se você não se alimentar bem, a vida não vai te dar comida na boca. Se você não gostar de si mesmo, ninguém vai. Você é um reflexo para o mundo. É tudo de dentro para fora.  Como pode querer o respeito de alguém se você não se dá o respeito? Às vezes a gente quer agradar aquele chefe, quer agradar o namorado, quer agradar aos amigos, a pessoa na rua, todo mundo, e esquece de agradar a única pessoa que realmente importa nessa vida: VOCÊ mesmo! Daí quem se ferra depois? O importante é você se sentir bem.
Como ser feliz se você não gosta do que faz, não se sente confortável em seu próprio corpo? Hoje em dia há tudo: cirurgias pra isso e pra aquilo, terapia, terapia de casal, viagens. Você se cura se quer se curar. Não adianta vir a esse mundo com o papel de vítima. Quem é responsável por tudo o que acontece é VOCÊ! Mesmo se forem coisas boas ou ruins. As pessoas são seres humanos, ou seja, decepções acontecem, independente se tem expectativa ou não. No fundo sempre se espera alguma coisa e esperar é péssimo, mas te digo o seguinte: quem te deixa nessas situação tem sua atenção. E para que perder o seu tempo com algo/alguém que tira sua atenção sendo que esse algo/alguém não vale a pena?! Pára. Sua vida é mais que migalhas, é mais que esperar sabendo que não virá. O tempo está ai passando e você ainda esperando que o mundo te aceite. Que te jogue alguém perfeito, o emprego perfeito, a vida perfeita. Faz o seguinte. Se ame, imensamente. Se beije no espelho, se elogie, seja confiante porque confiança é o segredo da vida. Porque se nada der certo, tudo bem. Outra coisa dará certo. Sempre dá. Não se perca em coisas e pessoas que não valem a pena, porque no final você terá perdido a pessoa mais importante do mundo, e perder a si própria não tem preço. Portanto deixe as inseguranças de lado, confie no seu taco, trabalhe nisso todos os dias e não espere algo de fora preencher algum vazio ai dentro, se preencha você mesma. Como diz Caio Abreu:
O caminho é in e não off.