03 junho 2014

Kitchens of Distinction


Essa é uma sessão de Bandas Desconhecidas por mim. Nessa sessão irei mostrar e falar um pouco mais sobre bandas boas do mundo do rock mas que não são muito conhecidas. Pra começar vamos hoje de Banda Kitchens of Distinction!





Kitchens of Distinction - Banda britânica do período transitório entre o pós-punk e o britpop (final dos 80s e ínicio dos 90s). Tem em seu som elementos de pós-punk psicodélico a lá Echo & The Bunnymen e shoegazing, graças aos efeitos de distorção do guitarrista Julian Swales. Haviam terminado em 1996 mas voltaram com um álbum novo, o súblime Folly, lançado em outubro desse ano. No começo a banda teve um começo promissor mas foi de uma certa forma boicotada pela gravadoras e mídias mainstream e até mesmo alternativas devido em boa parte pelo conteúdo polêmico de suas letras, compostas pelo vocalista e baixista Patrick Fitzgerald. Em suas temáticas haviam por exemplo, fantasias sobre assassinar a então Primeira Ministra do Reino Unido Margaret Tatcher como em "Margaret's Injection", amor gay como em "Prize" e "Within the Daze of Passion" e intolerância como no álbum quase conceitual "The Death Of Cool" (Fitzgerald era um dos poucos músicos de rock gay assumidos da época). Pararam em 1996 depois de 4 álbums e uma dúzia de singles e EPs e voltaram, após 17 anos, com o álbum "Folly", lançado em Outubro desse ano.

Álbums e EPs:

Love Is Hell - 1989
Elephantine EP - 1989
Strange Free World - 1991
The Death of Cool - 1992
Cowboys And Aliens - 1994
Folly - 2013

Músicas: "The 3rd Time We Opened The Capsule", "Prize", "Margaret's Injection", "Quick as Rainbows", "Drive That Fast", "4 Men", "Breathing Fear", "Mad As Snow", "Can't Trust The Waves".

Texto por: Leo


Ficou curioso? Acesse o link para saber mais: Kitchens of distinction


Nenhum comentário:

Postar um comentário